Comunidades vão desfilar em homenagem à Pátria

Membros de sete bairros de Tubarão vão realizar o tradicional desfile em homenagem à Pátria.
Neste ano, além do desfile oficial, agendado para o dia 7 de setembro, os desfiles comunitários que acontecerão nos bairros São João (Margem Esquerda), Passagem, São Martinho, Oficinas, Sertão dos Corrêas, Humaitá e Dehon, também vão integrar a programação da Semana da Pátria.

A Semana da Pátria será aberta no dia 1º de setembro, às 9 horas, em solenidade que acontece no pátio do Centro Municipal de Cultura (Museu Willy Zumblick). Além das autoridades convidadas, a abertura contará com a presença dos alunos das escolas municipais: Bom Pastor, CEI Caminho Feliz e banda da escola Maria Emília Rocha.

A programação dos desfiles comunitários inicia também no dia 1º de setembro. Às 15 horas, acontece o desfile na localidade do São João Margem Esquerda, abrindo a série dos desfiles nas comunidades tubaronenses.

Na quarta-feira, às 9 horas está programado o desfile na Passagem, e às 15 horas, no bairro São Martinho.

Na quinta-feira, desfilam às 9 horas, os integrantes do bairro Oficinas e à tarde (15h), o desfile ocorrerá no Sertão dos Correâs.

Os desfiles comunitários encerram na sexta-feira, dia 4, com a apresentação dos integrantes do Humaitá, às 9 horas e bairro Dehon, às 15 horas.

Os desfiles comunitários são coordenados pela Fundação Municipal de Educação, também responsável pelo desfile oficial, no dia 7 de setembro. “Resolvemos criar um calendário único, para evitar que mais de uma comunidade realize seu desfile, no mesmo dia e horário, como ocorreu em anos anteriores. Dessa forma, todos podem participar e prestigiar os eventos”, ressalta a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Informações sobre os locais de concentração, itinerário e escolas que desfilam em cada comunidade podem ser obtidas no site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br).

Clique no anexo abaixo e confira a programação completa do Desfile Comunitário 2015.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT