Instituições discutem ações que serão realizadas na Semana Tubarão Rumo ao Lixo Zero

Seminários, visitas, palestras. Essas serão algumas das ações que serão realizadas durante a Semana Tubarão Rumo ao Lixo Zero e foram propostas no “Café com Atitude”, realizado na tarde desta quinta-feira (27) na sede da CDL em Tubarão. A Semana do Lixo Zero será de 23 a 31 de outubro.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores de Tubarão: Edson Firmino, Clodoaldo de Medeiros, Paulo Henrique Lúcio, e de diversas entidades e instituições como o IFSC, Exército, Adocon, Afubra, Unisul, além do secretário de Governo Matheus Madeira e do prefeito de Tubarão Olavio Falchetti.

Este foi o segundo encontro de organização da Semana Tubarão Rumo ao Lixo Zero. No primeiro também foram discutidas as ações e o planejamento deste evento, além de apresentar às entidades e instituições o Programa Tubarão Rumo ao Lixo Zero.

“A expectativa para a Semana Lixo Zero é a melhor possível. Nós estamos tendo um respaldo e o reconhecimento dos parceiros envolvidos, desde a elaboração da semana até o planejamento. A cada encontro nós estamos tendo mais participação e adesão das empresas e das entidades parceiras. Neste segundo encontro, cada representante trouxe a sua ideia e com isso, a Semana Tubarão Rumo ao Lixo Zero tem tomado forma e volume.” destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente Guilherme Bressan.

Está previsto um terceiro encontro para dar continuidade ao planejamento da Semana Tuabarão Rumo ao Lixo Zero com data ainda a ser definida pela Funat.

O “Café com Atitude” é promovido pela prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

 

Fonte: Jean Cardoso/Decom/PMT