Antiga sede da Ambasa já recebe obras de transformação
A transformação da antiga sede da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio de Pádua (Ambasa) em um centro de convivência para idosos agora se torna realidade. Após licitar a empresa responsável pela obra, o município deu início aos trabalhos de revitalização neste mês. A transformação é uma reivindicação dos membros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Tubarão com autorização de moradores e vizinhos da sede.
Voltado ao público-alvo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o centro será administrado pela Fundação de Desenvolvimento Social. “Ações socioeducativas como palestras, conscientizações e temas ligados ao envelhecimento serão desenvolvidas pela Assistência Social. Também buscamos parceria com as fundações de Saúde e Cultura para expandir ainda mais as ações oferecidas”, explica a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.
A obra, avaliada em R$ 148.882,81, será executada pela empresa vencedora da licitação, Madecril Madeiras e Construções Ltda, com prazo de 90 para execução.
Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT