Primeiro dia de atendimento registra grande movimentação na Arena

Cerca de 800 pessoas foram atendidas no primeiro dia de funcionamento da força tarefa instalada na Arena Multiuso para liberação do FGTS aos atingidos pelo vendaval, ocorrido no dia 16 de outubro. Após passar por uma triagem, para verificação de documentação, o cidadão está pronto para ser atendido. Cada atendimento leva em torno de quatro minutos.

Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h na Arena Multiuso.

A CEF continua com os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, através do telefone 0800-726-0207 – opção 3. A ligação é gratuita e pode ser realizada até o dia 15 de dezembro.

Data de atendimentos presenciais (nascidos em):

– 22, 23 e 24/11 (Janeiro e Fevereiro)
– 25, 28 e 29/11 (Março e Abril)
– 30/11, 1 e 2/12 (Maio e Junho)
– 5, 6 e 7/12 (Julho e Agosto)
– 8, 9 e 12/12 (Setembro e Outubro)
– 13, 14 e 15/12 (Novembro e Dezembro)

O primeiro dia foi de grande movimentação na Arena. Uma equipe com cerca de 50 pessoas, entre funcionários da Caixa e da Prefeitura, foi montada para esta força tarefa.

Todas as pessoas que estão com seu cadastro em dia e atualizado conseguirão sacar o FGTS via 0800. A estimativa da Caixa é que 30% dos beneficiários estão aptos a utilizar o sistema telefônico. Entretanto, vale destacar que todas as pessoas que têm direito ao benefício serão atendidas.

Para aqueles que não identificaram seus endereços na lista divulgada pelo município, ou ainda, que possuem residência em área urbana sem número, devem, no site da prefeitura, preencher o formulário, cadastrar seus danos e aguardar a divulgação de novo calendário de pagamento.

Fonte: Decom/PMT