Fundação divulga próximas atrações do Happy Hour

A programação das próximas três edições do Happy Hour foi divulgada pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte. O evento ocorre semanalmente, às sextas-feiras, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, das 19h às 21h.

Nesta sexta-feira (14), as atrações são o coral Ricordi d’Itália e degustação de queijos e doces de Minas de Lindi Jr. Santos.

O grupo Coral Ricordi D’Itália surgiu da iniciativa da Associação Vêneta que reunia descendentes de italianos da região. A associação foi instituída em 1985 e quatro anos depois, o coral foi criado. Com a paralisação da Associação Veneta e a criação da Associação Trevisani nel Mondo de Tubarão, o grupo passou a integrar esta última.

O coral é composto por 21 homens, todos, descendentes de italiano. O repertório é composto pelo canto folclórico e músicas populares italianas.

Já no dia 21, o Happy Hour será voltado à Consciência Negra, data lembrada no dia 20. Haverá a apresentação do Hino Oficial à Negritude, exibição de vídeos sobre preconceito e racismo, apresentação do grupo de dança afro “Pérola Negra” e do grupo de samba de raiz “Boca da Noite”. Também faz parte da programação a exposição fotográfica “Negros em Destaque”, de Rony Costa, declamação de poesias e degustação da culinária afro-brasileira.

A última edição do Happy Hour deste ano ocorrerá no dia 27, especialmente uma quinta-feira. A atração será a apresentação dos alunos de música do Instituto Pró-Música.

“O Happy Hour tem como objetivo movimentar a cultura de Tubarão, dando vida e mobilizando a comunidade para utilizar o espaço do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. O evento tem dado espaço para apresentações de diversos tipos de arte, como música, dança, teatro e exposições fotográficas e de artes plásticas”, afirma a coordenadora de Ações Culturais Lilian Guedes.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT