Sistema tributário do Município passará por migração e fica indisponível nesta sexta-feira (2)

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia nesta sexta-feira (2), às 13 horas, a migração da base de dados do Sistema Tributário Municipal para uma versão cloud (em nuvem). Muito mais moderno, o sistema em nuvem garantirá o acesso mais fácil, ágil e seguro aos usuários internos (servidores públicos) e externos (contribuintes) e abrirá caminho para a implantação de uma série de melhorias que envolvem o pagamento dos tributos municipais.

 

 

O secretário da Fazenda do Município, Raphael Bianchini, observa que as equipes da Secretaria Municipal da Fazenda e da empresa Bauhaus Sistemas Ltda. realizarão os procedimentos para a migração da base de dados e atualização do sistema tributário a partir das 13 horas do dia da sexta-feira e trabalharão durante todo o fim de semana, para que o sistema fique o menor tempo possível indisponível aos contribuintes. A expectativa é que o sistema volte a operar normalmente na manhã da segunda-feira, dia 5.

 

 

Por conta desta operação, ficarão indisponíveis a partir das 13 horas desta sexta-feira (2) todos os serviços relacionados aos tributos municipais, dentre eles a emissão de guias para o pagamento de IPTU, alvarás e taxa de coleto do lixo, assim como o Refis. Da mesma forma, não será possível a emissão de nota fiscal de serviços eletrônica e, aqui, fica o especial pedido para as Pessoas Jurídicas se anteciparem e emitirem suas notas até este prazo, uma vez que, conforme dito anteriormente, o sistema só estará normalizado na próxima segunda-feira, 5 de dezembro.

 

 

Em tempo, devido a esta migração e na sexta-feira (2) o expediente das repartições municipais funcionarem em horário especial em virtude do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Facilita Tubarão, excepcionalmente, funcionará neste dia das 7 às 13 horas.