Dia D da vacinação é neste sábado

Atenção mães, pais e responsáveis: este sábado (8) é dia de levar os pequenos às unidades de saúde para vacinação. A campanha nacional visa à imunização contra a poliomielite e o sarampo. A vacinação inicia neste sábado e segue até o dia 28.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra a poliomielite será destinada a crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. A medida tem como objetivo manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990.

Já contra o sarampo, a vacina é para crianças entre um e cinco anos de idade (incompletos). A vacina aplicada é a tríplice viral que também protege contra a rubéola e a caxumba.

Neste sábado, para facilitar o atendimento, as unidades de saúde que possuem salas de vacina funcionarão em horário especial: das 8h às 17h. As unidades com salas de vacina são: Bom Pastor, São Martinho I, São Martinho II, Vila Esperança, Revoredo, São Luiz, Congonhas, São Cristóvão, Fábio Silva, Sertão dos Corrêas, Mato Alto, Km 60, Caic, Morrotes e Sais; e as Policlínicas de Referência: Becker e Central.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT