Secretários e gerentes realizam treinamento para operar sistema de gestão para resultados

Secretários, gerentes e diretores da prefeitura realizaram nesta segunda-feira (9) um treinamento no Senac para aperfeiçoamento da operação do sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR). A ferramenta faz parte do programa Tubarão 180º.

 

O Geor é um sistema são inseridos todos os projetos em andamento na prefeitura. Com isso, os principais gestores do Governo podem acompanhar todas as etapas de uma determinada obra, projeto ou programa.

 

O treinamento é o segundo que reúne de maneira coletiva os secretários, gerentes e diretores. Os encontros anteriores reuniram apenas os integrantes de cada secretaria, em um total de quatro horas de treinamento por grupo.

 

A chefe de gabinete do prefeito, Kercia Cardoso Menegaz, abriu o treinamento destacando a importância do GEOR.

 

“É mais um instrumento que nos permite agregar maior qualidade e menor tempo de execução e busca de soluções em diversas iniciativas do Governo”, ressaltou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo lembra que esse sistema irá aperfeiçoar a gestão de projetos.

 

“Após a primeira rodada de treinamento no fim do segundo semestre de 2017 e início de 2018 estamos fazendo uma reciclagem dos conhecimentos dos gestores e também refinando os projetos no sistema. Isto é fundamental para melhorar a qualidade das informações e, por consequência, melhorar a gestão dos projetos. Desta forma estamos alinhando todo o Planejamento Estratégico do município com o Tubarão 180º”, observa Giovani.