Enrocamento do primeiro trecho do Rio Tubarão está cerca de 90% concluído

O enrocamento para recomposição da margem esquerda do Rio Tubarão, no trecho entre as pontes Heriberto Hülse e Dilney Chaves Cabral, está cerca de 90% concluído. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados a partir da próxima semana.

 


O trecho restante tem menos de 100 metros de extensão e fica entre as imediações do cruzamento da rua Roberto Zumblick com a avenida Getúlio Vargas e a cabeceira da ponte Dilney Chaves Cabral na avenida Patrício Lima.

 

A contenção de rochas é necessária para conter a erosão ocorrida durante a enchente do mês de maio. Vários pontos da margem sofreram desmoronamento ou ficaram fragilizados pela correnteza e transbordamento do rio, o que poderia danificar a avenida Getúlio Vargas e edificações próximas caso o enrocamento não fosse providenciado.

 

Esse trabalho precisará ser executado em outros três pontos na área urbana do Rio Tubarão. Um dos trechos mais danificados foi no bairro do Km 60, onde a enchente chegou a deteriorar uma parte da SC-390, área em que o enrocamento é executado pelo Governo do Estado.