Prefeito e vice-prefeito prestigiam ato de troca de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar

O prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski prestigiaram nesta quinta-feira (13) a troca de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O ato aconteceu no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, e contou com a presença de diversos convidados e autoridades.

 

A partir de agora, o 5º BPM é comandado pelo tenente-coronel Dante da Costa Chierighini. Ele substitui o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, que vai comandar o 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), em Criciúma.

 

“Viemos aqui para agradecer à boa e saudável parceria que tivemos nesses quase dois anos de comando do tenente-coronel Vilson e desejar continuidade, sorte e energia ao agora comandante Chierighini. Nós construímos com eles uma relação muito boa desde que assumimos o Governo municipal em 2017, através dos convênios autorizados pela Câmara de Vereadores, o que permitiu uma reestruturação da nossa Polícia Militar. As parcerias vão continuar, porque é da segurança da nossa gente que precisamos cuidar. Conheço bem o Chierighini e sei que o batalhão está em boas mãos”, ressaltou o prefeito.