Problemas na drenagem pluvial exigirão intervenções na rua Padre Nóbrega

Via de acesso para quem entra em Tubarão pela Ponte Prefeito Paulo Osny May, no bairro Revoredo, a rua Padre Nóbrega está com problemas na drenagem pluvial sob uma das pistas e precisará de intervenções. Nesta quinta-feira (13), gestores da secretaria de Infraestrutura foram ao local observar o problema que tem como origem o tráfego pesado de veículos.

 

As saliências na pista da direita, sentido BR-101 até o cruzamento com a avenida Expedicionário José Pedro Coelho, indicam que o asfalto está cedendo lentamente sobre a antiga drenagem pluvial já existente, antes mesmo das obras da nova ponte e da pavimentação do acesso. A solução analisada pela secretaria de Infraestrutura é remover toda tubulação comprometida, preencher o espaço com pedras macadame e refazer o asfalto da pista.

 

A drenagem pluvial da Padre Nóbrega entre a BR-101 e a Expedicionário José Pedro Coelho funcionaria em uma tubulação feita sob o passeio junto a pista no lado direito, implantada durante a execução das obras de pavimentação do acesso à ponte.

 

Nos próximos dias a secretaria de Infraestrutura deve decidir a solução mais viável para resolver o problema de modo que possa impactar o trânsito na região da menor maneira possível.