Equipes da secretaria de Serviços Públicos trabalharam na madrugada durante Operação Cidade Limpa
Neste domingo (2), equipes do programa Operação Cidade Limpa executaram trabalhos de limpeza para recolhimento dos “santinhos”, ou “colinhas”, resultantes das eleições, já desde a madrugada, seguindo em todo o horário de votação. Mais de 70 trabalhadores ficaram a postos em frente aos colégios eleitorais de Tubarão para impedir o derramamento de materiais de campanhas, uma vez que tal ação é considerada crime eleitoral.
As equipes começaram os trabalhos em torno das 23:45 da noite do sábado e foram até as 9 horas de domingo com as equipes divididas, cada uma em um local de votação. Os trabalhadores contaram ainda com duas máquinas carregadoras de direção total, quatro caçambas e ainda um caminhão do tipo varredeira.
Apesar da presença das equipes, foram flagradas pessoas derramando materiais partidários perto dos pontos de votação. Um carro que cometia o crime foi gravado, e sua placa será encaminhada às autoridades competentes para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis para tal infração. “Foi feito um grande trabalho, quase 100% dos locais de votação estavam limpos, visto que nossas equipes começaram o recolhimento desde cedo e nesse meio tempo, ainda houve alguns derramamentos, mas de foma geral a ação foi algo inédito, nunca tinha acontecido na cidade, durante as eleições, acredito eu que seja até uma referência para a região esse modelo adotado pela Secretaria de Serviços Públicos”, pontua o secretário da pasta, Douglas Martins.
Ainda de acordo com Douglas, a ação se deu após uma reunião com a Justiça Eleitoral. “A ação surgiu de uma reunião provocada pela Justiça Eleitoral, solicitando apoio nas eleições para que houvesse a limpeza algumas horas antes do início do pleito e, após uma conversa com o prefeito Joares Ponticelli, decidimos ir mais além e fazer a ação durante toda a madrugada”, concluiu.