Conselho Municipal de Turismo se reúne para encerramento de 2022

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) estiveram reunidos nessa terça-feira (13), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para realização de uma última reunião no ano.

 

O Comtur é um órgão consultivo e de assessoramento do Poder Executivo Municipal, cujo objetivo é opinar, sugerir, indicar e propor medidas que tenham a finalidade de desenvolver atividades turísticas no município. Por isso, a participação de todos os integrantes é fundamental para que as ações deste segmento ganhem ainda mais força e agilidade na execução.

 

O encontro teve como pauta o levantamento das principais ações realizadas no ano. Confira:

– Missão técnica realizada em Pomerode e Jaraguá do Sul;

– Reunião com Prefeito Joares Ponticelli, sobre a necessidade da reforma e novo projeto para a Praça Sete de Setembro e banheiros públicos da cidade;

– Missão técnica realizada em Tubarão;

– Construção de um novo portal de turismo;

– Esforço dos conselheiros em concentrar os eventos da cidade no site;

– Aprovação para a criação do Instagram de turismo de Tubarão;

– Participação em feiras de turismo: Festuris e FIT Cataratas;

– Apoio da prefeitura em algumas demandas da Feira Criarte;

– Realização do Festival Gastronômico de Tubarão.

 

“O Comtur ressalta o potencial de Tubarão e o compromisso com o turismo local, fazendo com que os tubaronenses visualizem tudo que o município pode apresentar aos visitantes”, destaca Josiane Linhares, turismóloga da prefeitura de Tubarão e conselheira.

 

Também foram levantadas ações que serão realizadas em 2023, contribuindo assim para o fortalecimento do setor no município.