Play na Liga Nacional: Tubarão Futsal está no grupo C
O Tubarão Futsal conquistou em 2020 o melhor resultado de sua história na Liga, chegando às semifinais
Após chegar às semifinais da Taça Brasil, disputada em fevereiro na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o Tubarão Futsal concentra seus treinamentos para a estreia na Liga Futsal. A mais importante competição da modalidade no país ainda não teve sua tabela divulgada, mas tem a primeira rodada prevista para 26 de março.
Na primeira fase, as 23 equipes participantes serão divididas em três grupos. A divisão se deu pela classificação final da competição no ano passado, com o estabelecimento de cabeças de chave. O primeiro colocado ficou no grupo A, o segundo no grupo B, o terceiro no grupo C e assim, sucessivamente.
As chaves
A chave A tem sete times: Magnus, de Sorocaba (SP); Corinthians, de São Paulo (SP); Umuarama (PR); São José, de São José dos Campos (SP); Joaçaba (SC); Santo André/ Intelli (SP); e Jaraguá, de Jaraguá do Sul (SC).
O grupo B tem oito: Joinville (SC); Carlos Barbosa (RS); Cascavel (PR); Atlântico de Erechim (RS); Assoeva, de Venâncio Aires (RS); Marreco, de Francisco Beltrão (PR); Blumenau (SC); e Juventude AG, de Dourados (MS).
O grupo C também vem com oito: Tubarão Futsal; Pato, de Pato Branco (PR); Praia Clube, de Uberlândia (MG); Minas, de Belo Horizonte (MG); Campo Mourão (PR); Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR); Brasília (DF); e Marechal Cândido Rondon (PR).
Como vai funcionar
As equipes jogam entre si em dois turnos, dentro dos grupos. Os cinco primeiros colocados de cada um avançam às quartas de final, assim como o melhor sexto colocado. A partir daí os duelos serão em sistema eliminatório.