Estação elevatória é reformada

A reforma na estação elevatória (bomba de recalque) da avenida José Acácio Moreira, bairro Dehon, foi concluída pela secretaria de Proteção e Defesa Civil. Este equipamento faz a drenagem de parte da margem esquerda.

O corpo da bomba, escada de acesso, estrutura de apoio, suporte de motor e carcaça de motor passaram por uma manutenção. “Esta reforma completa foi necessária pois a central elevatória foi instalada em um poço, abaixo do nível da rua, condição que propicia um acelerado processo de corrosão em função do alto índice de umidade e evaporação dos gases do esgoto ainda não tratado. Com a reforma, o equipamento está em condições de operação caso ocorra a elevação do nível do Rio Tubarão e a comporta seja fechada”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques.

A secretaria também realizou recentemente a reforma dos ventiladores que têm a função de circular o ar interno do ambiente e, desta forma, minimizar o efeito da umidade no local. De acordo com Rafael, para o futuro, estuda-se a possibilidade de alterar a arquitetura do local para facilitar a circulação de ar.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT