ATN conquista 12 medalhas no Rio Grande do Sul

Doze medalhas. Este foi o saldo de conquistas dos atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) no Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil. A competição ocorreu no fim de semana, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O torneiro é voltado para atletas entre 13 e 16 anos. Mais de 420 jovens de 33 equipes dos três estados do Sul participaram do Sul-Brasileiro. A equipe tubaronense conquistou 12 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Entre as meninas, os destaques foram Emillin Fernandes, que conquistou bronze nos 50m e 100m livres, e Fernanda Delgado que levou a prata nos 50m livre, as duas juntas com as nadadoras Ana Macedo e Caroline De Faveri conquistaram ainda a prata no revezamento 4x50m livre, a atleta Amanda Vicenti fechou o pódio feminino conquistando a prata nos 50m costas.

Entre os meninos, o nadador Marcos Antonio Martins conquistou medalha nas quatro provas em que participou, levando ouro nos 50m, 100m e 200m livres e ainda uma prata nos 400m livre, conquistando assim, o troféu de melhor índice técnico na categoria infantil. Também da equipe masculina, o nadador Vitor Perfeito Prade conquistou o ouro nos 100m peito, prata nos 200m medley e bronze nos 100m borboleta.

“Tivemos um bom resultado, apesar do tempo instável, os atletas fizeram bons tempos e ainda tivemos mais dois novos atletas conquistando índices para participação em campeonatos brasileiro”, afirma o técnico Eduardo Morini. O outro técnico, André Lemos, também acompanhou a equipe.

A ATN conta com apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

 

 

Amanda Menger/PMT