Encontro dos Gestores Municipais de Assistência Social é realizado no município

O município de Tubarão recebe pela primeira vez o Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social. Com extensa programação realizada durante toda esta segunda-feira (5), o encontro reuniu representantes das Fundações de Desenvolvimento Social de diversos municípios de Santa Catarina, incluindo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social da Cidade Azul, Jane Dal Bó Falchetti.

Na manhã desta segunda-feira o encontro teve a participação da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que se estabelece como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social. No período da tarde participaram do encontro o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (Cogemas).

O encontro é realizado mensalmente em diversos municípios do estado. “A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social já participou de vários encontros realizados em outros municípios. Essa é uma forma de descentralizar das ações com o objetivo de aprimorar os serviços assistências oferecidos pela fundação”, afirma a diretora-presidente, Jane Dal Bó Falchetti.