Praça das Artes movimenta centro de Tubarão

Com serviços de beleza, artesanato, música e livros o Praça das Artes agitou o centro de Tubarão. A primeira edição de 2014 do projeto promovido pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, ocorreu neste sábado (5), das 8h30 às 17h, na praça Sete de Setembro.

Os alunos e instrutores do Instituto Mix ofereceram corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem para quem passou pela praça. Para participar bastava fazer um cadastro e esperar a sua vez.

Além de dar um “up” no visual pessoal, quem passou pelo Praça das Artes pode também comprar itens para a casa e deixá-la preparada para a chegada do coelhinho e da Páscoa. Os artesãos capricharam e levaram muitos itens voltados para a decoração, muitos deles com motivos de coelhos e ovos. “A feira está muito boa, vendi vários produtos e outros foram encomendados. Acredito que as pessoas estão se acostumando com a proposta e participando e comprando mais a cada Praça das Artes”, relata a artesã Izilda Antunes que faz artigos em MDF, biscuit e pinturas a óleo.

A parte cultural do Praça das Artes teve uma novidade. A poetisa Maria das Dores, a Dorinha, participou do evento expondo seu livro “Sonhos de Adolescentes”. O livro foi publicado em 2010 com as poesias escritas por ela desde a adolescência. “Escrever e publicar o livro foi um sonho acalentado desde adolescente. Hoje tenho 44 anos e participar da feira é uma experiência muito interessante. A receptividade do público está muito boa, recebi vários elogios”, conta a poetisa que trabalha como vigilante.

Ainda na área cultural, vários músicos se apresentaram das 11h às 17h: Grupo Boca da Noite com Maricelia Brito, Cavaleiros Marginais, Prado Lima, Harlei & Bibo, Zeh Rocha e Banda, prof. Yuri Gonçalves e Gabriel.

“O Praça das Artes está aberto para a participação de músicos, artesãos, produtores culturais, atores, entre outros. Quem tiver interesse em participar das próximas edições, basta nos procurar no Centro Municipal de Cultura. A intenção do projeto é dar espaço para as mais variadas expressões artísticas e valorizar a praça”, afirma a coordenadora de Ações Culturais, Lilian Guedes. Contatos também podem ser feitos pelo telefone 3621-9083, das 13h às 19h, de segunda a sexta.

 

Amanda Menger/PMT