Mercado do Produtor realiza primeira feira provisória no Salgadão
Nesta quarta-feira (21), os feirantes e comerciantes que vendem seus produtos no conhecido Mercado do Produtor estiveram reunidos com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura e Interior para definir os últimos detalhes da primeira feira provisória, que acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 7 horas, no pátio do Ginásio Francisco Salgado, o Salgadão, ali mesmo, no bairro de Oficinas.
Este local provisório será utilizado pelos comerciantes durante a construção do novo Mercado do Produtor, uma estrutura mais nova e moderna, e que substituirá o antigo espaço, na mesma rua Altamiro Guimarães.
Enquanto isso, os comerciantes poderão, a partir desta sexta-feira (23), voltar a vender seus produtos, se mantendo a tradição da feira de suas mercadorias artesanais sempre às terças e sextas, das 7 às 15 horas.
Carnes suínas, queijos, frutas, verduras, pães, enfim, todos os tradicionais produtos artesanais do mercado estarão disponíveis, exceto a carne bovina, em um primeiro momento, em virtude de seus produtores não possuírem formas de refrigerar os cortes, em especial os de grande porte. Uma solução está em estudo para sanar a situação já pra as próximas edições da feira, que ocorre mesmo em caso de chuvas, pois os comerciantes estarão com estrutura adequada para manter o atendimento nestas condições, se for o caso.
A REUNIÃO – Na reunião desta quarta-feira (21), ficaram definidos quais produtos poderiam e quais, por consequência, não poderiam, ser comercializados neste espaço provisório, que, inclusive, foi limpo e preparado pela prefeitura para a montagem das barracas e dos demais itens que compõem a estrutura da tradicional feira.