Prefeito Joares prestigia apresentação do evento de abertura da colheita do arroz em SC ao Governo do Estado e à Alesc

No dia 9 de fevereiro Tubarão vai sediar a 5ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina, evento que vai reunir no município os principais protagonistas do agronegócio catarinense que já mobiliza diversas ações. Na quarta-feira (25), o prefeito Joares Ponticelli acompanhou os organizadores do evento em uma apresentação oficial da programação no Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Joares prestigiou a apresentação na companhia do presidente da Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro), realizadora do evento junto com a Epagri, Dionísio Bressan Lemos, do deputado estadual Felippe Luiz Collaço e de outras lideranças da região de Tubarão.

“Pela primeira vez iremos sediar esse grande evento itinerante que marca o início da colheita do arroz em nosso Estado e vamos receber grandes produtores e representantes do agronegócio catarinense. É uma boa oportunidade para divulgarmos nosso potencial no setor, que já tem o cultivo do arroz consolidado há muitos anos e uma pecuária em um ritmo de crescimento bastante promissor”, ressaltou o prefeito.

O evento

A 5ª Abertura da Colheita do Arroz acontece em 9 de fevereiro deste ano no Campo Demonstrativo da Copagro, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. O evento contará também com o 3º Dia de Campo da Copagro, com uma série de vitrines demonstrativas das culturas de arroz, milho, soja e forragens.

Em torno de 500 produtores de arroz e lideranças ligadas ao agronegócio participarão do evento e terão um dia de troca de experiências, aprendizado e discussões sobre a cadeia produtiva do grão.