Handebol feminino de Tubarão estreia na 1ª Fase da Liga SC
Durante este fim de semana deu-se início a 1ª Fase da Liga Santa Catarina de Handebol 2023. Foram promovidas 27 partidas somando os naipes masculinos e femininos. Tubarão estreou com uma vitória e um empate na categoria feminina adulta.
A equipe de Tubarão faz parte do Grupo A, que comporta as cidades do sul, centro e oeste de Santa Catarina. Caçador, Chapecó, Lages, Luzerna, Florianópolis, Biguaçu e Tubarão fazem parte deste grupo. Neste sábado (01), Tubarão estreou contra Biguaçu, onde saíram vencedoras pelo placar de 24 x 12, na cidade de São José. Em seguida, enfrentaram o time da capital, onde empataram por 15 x 15 contra Florianópolis.
As jogadoras se preparam para a segunda fase do grupo, onde enfrentam as equipes do centro e oeste do estado no mês de julho, em Lages. O Grupo B da Liga comporta os municípios da região norte e leste do estado, formado pelos times de Timbó, Balneário Camboriú, Barra Velha, São Bento, Joinville e Jaraguá do Sul.
O regulamento do campeonato prevê uma fase de classificação onde todas as equipes se enfrentam nos grupos, e conforme a posição, cada time se qualifica da seguinte maneira: primeiro e segundo dos grupos classificam-se para o quadrangular final da Liga Santa Catarina; terceiro e quarto colocados habilitam-se para a Extraliga SC; e o quinto e sexto colocados jogam a Copa da Liga SC.
Vale destacar que a categoria masculina de handebol de Tubarão não disputa a Liga, pois trabalha na categoria que disputa os Joguinhos e as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).
Treinamentos gratuitos
Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 18 e 20 horas, são realizados treinamentos no Ginásio Francisco Salgado, o popular Salgadão, de forma gratuita em Tubarão. Os treinamentos femininos são destinados a meninas de 13 a 15 anos, e também a categoria adulto livre.
O handebol de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.