Pacientes do CAPS concluem curso de inclusão digital
Pacientes assistidos pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II e CAPS AD) participaram nesta quarta-feira (22) da solenidade de conclusão do curso de inclusão digital oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
O curso foi viabilizado a partir de uma parceria do campus Tubarão do IFSC com a Fundação Municipal de Saúde e setor de Saúde Mental. O projeto foi adaptado ao perfil do público atendido pelo CAPS e teve encontros semanais, com horários reduzidos.
A solenidade de conclusão do curso contou com a presença de autoridades do município, representantes do CAPS, da Fundação Municipal de Saúde, servidores do IFSC e amigos e familiares dos formandos.
A gerente de Saúde da FMS, Chaiana Marcon, explica que pela primeira vez o CAPS conseguiu desenvolver uma capacitação fora da instituição, o que é preconizado pela Política Nacional de Saúde. “O objetivo das atividades extra é promover o empoderamento dentro da realidade de cada um, buscando uma melhor qualidade de vida aos usuários da saúde mental e revelando as possibilidades de perceber o seu papel na sociedade, compreendendo as relações humanas e descobrindo habilidades”, destaca.