Tubateras reúne mais de 1,5 mil pessoas entre músicos e plateia

Em um período de apenas três anos o Tubateras ganhou uma projeção que surpreendeu os organizadores e participantes do evento onde vários bateristas fazem uma apresentação coletiva. Se na primeira edição, em 2017, dezenas de pessoas se reuniram para assistir 117 músicos, no último domingo cerca de 400 músicos se apresentaram para mais de mil pessoas que disputaram todos os espaços em volta da estrutura montada no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 

No ano passado o Tubateras teve 331 bateristas observados por centenas de pessoas. As duas edições do evento encantaram o público, as redes sociais propagaram o sucesso por várias partes do país e no último domingo a grandeza da atração subiu mais alguns degraus.

 

Se antes era possível assistir à apresentação coletiva com comodidade, desta vez a aglomeração de um grande público limitou os espaços e criou pequenas dificuldades típicas de grandes eventos. Não foram poucas as pessoas que tiveram de esticar o pescoço e erguer os braços o mais alto possível para uma boa foto ou filmagem ou apenas observar o show.

 

A montagem de uma arquibancada para receber mais gente e com comodidade foi uma das sugestões comentadas no estacionamento da Arena para a próxima edição do Tubateras.

 

“Foi espetacular, um pouco mais de 400 bateristas e um excelente público que formaram um mega espetáculo. O Tubateras se tornou um grande evento em três anos e recebe elogios de grande músicos de todo o país”, destaca o diretor de Cultura do município Alan Machado, que organizou o evento com os bateristas Éder Medeiros e Ricieri Stapazzoli, com o apoio da Prefeitura de Tubarão.

 

Integrantes de bandas como Titãs e Ave de Rapina elogiaram o Tubateras em suas redes sociais, uma demonstração do sucesso do evento em nível nacional.