Missão tubaronense em Israel busca parceria para evento de tecnologia em saúde em Tubarão
Tubarão pode encaminhar nesta quinta-feira (28) em Israel uma parceria com a Med in Israel, um dos maiores eventos mundiais em tecnologia da saúde, para realizar um evento semelhante na Cidade Azul. As negociações serão feitas pelo prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, que integram a comitiva.
Joares, Giovani e o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) Edson Martins Antônio tiveram um primeiro encontro com dirigentes do Instituto Exportação, órgão estatal responsável pela realização do Med in Israel, e marcaram uma reunião para analisar as possibilidades de uma parceria.
“Com o apoio do Instituto de Exportação e conectando os dois eventos haverá maiores chances de sucesso de uma parceria. Tubarão está se preparando para a inovação em saúde e o início desse projeto pode estar surgindo nessa missão aqui em Israel”, avalia Giovani.
Em cada compromisso – eventos ou encontros, o município se aproxima mais e ganha a confiança de lideranças empresariais e políticas israelenses. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Joares, o secretário Giovani e demais membros da missão oficial tubaronense visitaram a Biopharmax, empresa fornecedora global de projetos e construção de instalações de manufatura e sistemas para fabricantes de biotecnologia e farmacêuticos.
“Nosso contato com eles está baseado na construção de um relacionamento promissor para atração dos seus clientes para o Brasil, especificamente para nossa cidade”, disse o prefeito Joares.
Outra relação institucional em construção em Israel é uma parceria entre Tubarão e a cidade de Rehovot, eleita a melhor cidade para se viver naquele país e que está por completar 150 anos de fundação. O prefeito Joares se encontrou com o prefeito Rahamim Malul para iniciar as tratativas para celebrar o acordo de cidades-irmãs. Revohod tem um polo de tecnologia bastante desenvolvido e ambiciona se tornar a Cidade Inteligente número 1 da Europa, projeto que pode ter reflexos positivos em Tubarão.
Em Rehovot, a missão tubaronense também visitou o Instituto Weizmann da Ciência, que oferece cursos de mestrado e doutoramento na área das ciências naturais.