Exposição “Memórias de um Arraiá” resgata tradição das festas juninas
A tradição das festas juninas estará presente no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick até o fim do próximo mês com a exposição “Memórias de um Arraiá”. Parte dessa tradição que mobiliza comunidades em todo o país nesta época do ano foi transformada em um cenário com diversos objetos e decoração que formou um bonito corredor rústico.
A iniciativa da exposição partiu dos próprios servidores do Centro Municipal de Cultura, que aproveitaram o tempo livre em casa para criar artesanalmente itens como o boneco de palha, poço dos desejos, barraca do beijo e até o Correio Elegante, da época em que os jovens que frequentavam as festas juninas expressavam a intenção do namoro a seus pretendentes através de bilhetinhos entregues por outras pessoas.
Para enriquecer ainda mais o cenário, o corredor do arraiá recebeu duas telas do artista plástico Willy Zumblick, uma sobre a dança do pau de fitas e outra sobre o boi de mamão, que não faz parte do calendário junino, mas também é representado em festas nessa época em regiões de tradição açoariana.