UBS do Morrotes prepara dia de saúde

Na próxima sexta-feira (9), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morrotes fará um dia especial de saúde com diversas atividades. Por meio de uma parceria entre o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e o SESC, o evento será realizado no salão paroquial da Igreja Matriz da comunidade. A expectativa é receber no local, pelo menos, 30 pessoas.

Dez profissionais de saúde estarão de plantão para atender aos moradores, mesmo aqueles sem agendamento. Durante a ação, a equipe do Nasf trabalhará a temática DST/Aids e alimentação saudável. E um profissional do Sesc fará a coleta de sangue para exames laboratoriais. “Nós queremos atender o máximo de pessoas possível”, informou a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Solange Castelini.

Serão montadas também estações de saúde. A equipe do Nasf oferecerá o atendimento de enfermagem e os profissionais do SESC oferecerão os exames de laboratório. Inclusive um optometrista estará disponível para a realização de exames de acuidade visual. O evento é aberto ao público e extensivo aos moradores de outros bairros da cidade.

O dia de saúde, que será o último de 2016, ocorrerá entre 8h e 11h30. Junto ao atendimento de enfermagem, também serão disponibilizados exames de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações de saúde em geral.

 

Fonte: Decom/PMT