Grupo de Tabagismo do Humaitá inicia trabalhos

O Programa Municipal de Combate ao Tabagismo da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Humaitá iniciou nesta sexta-feira (6) o primeiro grupo de 2018.

 

Os trabalhos, coordenados por Solange de Souza Castelini, contam com a participação de profissionais da saúde, como enfermeira e psicóloga, que conduzem a ajuda prestada aos participantes.

 

Profissionais de outras áreas da saúde são convidados eventualmente para participar dos encontros, que ocorrem semanalmente.

 

Este grupo é formado por moradores do bairro, que de forma individual, passaram por avaliação prévia de integração. Ao todo, 22 pessoas participam, que terá o acompanhamento do até meados do mês de julho. Serão disponibilizados adesivos de reposição de nicotina e a medicação, que será liberada mediante orientação médica.

 

Importante ressaltar que o grupo está fechado, não havendo a possibilidade de ingresso de novos participantes, por se tratar de um processo contínuo e estruturado.

 

O grupo noturno da Policlínica, cujos trabalhos tiveram início em janeiro, está praticamente encerrado. Desta forma, quem tiver interesse em participar da nova turma deve deixar nome completo e contato na recepção da Policlínica Central, na Rua Rui Barbosa, 201, Centro, ou ainda por meio do telefone (48) 3632-5835.