Campanha Papai Noel dos Correios começa a ser planejada com gestores da Rede Municipal de Ensino

Nesta quinta-feira (27), o gerente da Agência dos Correios de Tubarão, Ivo Fratori, esteve na Fundação Municipal de Educação para discutir com os gestores os primeiros encaminhamentos da Campanha Papai Noel dos Correios.

A iniciativa tem como objetivo responder às cartas das crianças, matriculadas da creche ao 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, que escrevem ao Bom Velhinho e, na medida do possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Qualquer pessoa pode participar como padrinho para adotar cartinhas e providenciar os presentes solicitados pelas crianças.

Nos últimos anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, ficam responsáveis pelo encaminhamento dos materiais aos Correios.