Projeto Cidadania Rural estará em Tubarão em agosto

A Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) retomaram sua parceira e promovem mais uma vez um grande evento voltado para contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais – pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais. O Projeto Cidadania Rural, que em 2015 obteve participação maciça do público-alvo dos municípios associados, nas três microrregiões onde foi realizado o evento, está de volta.

O evento tem três objetivos centrais: disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural – NFP-e, levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo e contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador que labuta no meio rural.

A atividade acontecerá em São Ludgero, dia 26 de julho, em Tubarão, dia 1º de agosto, e em Imaruí, dia 2 de agosto, sempre no período da tarde. A programação será igual nos três municípios, conforme cronograma abaixo:

 

13h – Abertura do evento

13h30min – Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, a cargo da Secretaria de Estado da Fazenda – SEF/SC

14h45min – Contribuição ao “Funrural e ao Senar”, palestra a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar

15h45min – Segurado Especial – Caracterização e benefícios previdenciários, a cargo do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

17h – Encerramento das atividades

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, para efeito de controle, no site da Amurel (www.amurel.org.br). Em Tubarão, o evento acontecerá no Centro de Treinamento da Epagri (Cetuba), localizado na SC-370, Km 213, no bairro São Martinho.

 

 

Fonte: Álvaro Dalmagro/Amurel