Defesa Civil interdita trecho da rua Piedade
A Defesa Civil do município isolou no fim da tarde desta quarta-feira (7), área próxima ao muro da prefeitura, na rua da Piedade.
A interdição do local foi necessária em função do risco de desabamento do muro que cerca a prefeitura. Devido ao grande volume de chuva registrado nas últimas semanas, o muro, que é feito de pedras não suportou a carga. “O solo está muito saturado. Verificamos que as fendas entre as pedras abriram e, por precaução, resolvemos interditar a área”, explica o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil, Djalma Alves.
A situação é antiga. Em 2012, a estrutura já apresentava problemas e questionada, a gestão da época informou que “um projeto para arrumar o muro já foi feito e enviado para a então secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente”.
O gestor-coordenador orienta aos moradores que evitem circular pela área e, principalmente, não estacionem veículos no local. “Por enquanto, é o que podemos fazer. Temos que aguardar um dia de sol, esperar o solo secar para avaliar melhor a situação. Acredito que agora é a hora de demolir, fazer um muro seguro e cortar as árvores próximas, pois as raízes também contribuem para danificar a estrutura”, atesta Djalma.