Mais de 50 metros de extensão da ponte pênsil foram reconstruídos

A reforma da ponte pênsil em frente à Unisul avança em ritmo bastante acelerado. Nesta sexta-feira (16), a empreiteira responsável pelas obras chegou a mais de 50 metros de extensão de estrutura reconstruída.

 

Ao fazer uma vistoria no local, o prefeito Joares Ponticelli ficou satisfeito com a evolução dos trabalhos. A reconstrução é feita a partir da margem direita e o vão de assoalho está próximo de alcançar a metade da extensão (155 metros).

 

A Sanero Construções LTDA, empreiteira responsável pelas obras, evita projetar uma data de conclusão dos trabalhos e reabertura da ponte. Porém, a expectativa é de que na próxima sexta-feira (23) a estrutura alcance a margem esquerda.

 

A partir daí será realizada a regulagem dos cabos que seguram o assoalho (pendurais verticais), colocação das telas de proteção e demais acabamentos.

 

A reforma e reabertura da ponte pênsil é uma alternativa para a comunidade enquanto a passarela de concreto não é executada.

 

A licitação para elaboração do projeto da obra será lançada nos próximos dias. Quando a nova estrutura ficar pronta, a ponte pênsil será desmontada e todas os materiais serão reutilizados na manutenção nas outras três pontes de pedestres que existem na cidade.