Em reunião na Amurel, Comitê Intergestor Regional cobra melhorias na Saúde
Secretários de Saúde dos 18 municípios que fazem parte da Amurel estiveram reunidos nesta terça-feira (25) na sede da entidade para encaminhar uma série de reivindicações ao deputado estadual Serafim Venzon (PSDB). O evento foi prestigiado pelo prefeito Joares Ponticelli, presidente da associação, e conduzido pela coordenadora do Comitê Intergestor Regional (CIR), Francismari Rossi Lessa, secretária de Saúde de Gravatal.
Venzon é o líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), membro da Comissão de Saúde e muito próximo do secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso, também tucano. A intenção dos prefeitos da Amurel era reunir em um só pacote diversas solicitações como forma de pressionar os deputados e o governo estadual para agilizar as soluções.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, a maior pendência que o Estado tem com os municípios da Amurel são a falta de alguns medicamento nas farmácias básicas e a falta de repasses para realização de cirurgias eletivas. Em Tubarão, na Farmácia Básica faltam hoje sete tipos de medicamentos, todos de responsabilidades do Estado.
Para o presidente da Amurel, as melhorias na Saúde são uma prioridade em todos os municípios da região.
“Não podia deixar de vir dar um abraço no amigo, mas a questão da saúde nos é muito cara, tanto que estamos desde os primeiros dias de Governo dando atenção prioritária à área, e se não fosse a greve geral marcada para esta sexta-feira, o ministro da Saúde estaria aqui em Tubarão”, disse Joares Ponticelli.