Gestores da saúde reúnem-se com ministro Ricardo Barros
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol participou na manhã desta sexta-feira (27), em Florianópolis, do encontro promovido pelo Ministro de Estado da Saúde, Ricardo Barros.
Prefeitos e gestores da saúde de todo o estado participaram da reunião, durante a qual o ministro fez um balanço das ações realizadas nos 200 dias em que está no cargo e traçou projeções para a área da saúde para os próximos anos.
Segundo Daisson, Ricardo Barros falou bastante da importância da humanização e informatização dos serviços. “Ele ressaltou que quanto mais dados chegarem ao governo federal, maior será a possibilidade de liberação de recursos a serem investidos na saúde”.
O Ministério da Saúde aproveitou a passagem ao estado para formalizar a liberação de R$ 156,7 milhões, recursos referentes a emendas parlamentares e investimentos do Governo Federal destinados ao custeio de 55 serviços e leitos que estão em funcionamento e não contavam com contrapartida ou qualificação da pasta no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS).
O ministro também ouviu as reivindicações dos gestores e prometeu empenho no atendimento das solicitações dos catarinenses. “A vinda dele e a presença de senadores e deputados da bancada catarinense demonstram o quanto o estado tem força dentro do cenário nacional”, afirmou Daisson.