Handebol masculino cresce na cidade

Segunda-feira, seis horas da tarde e as luzes do ginásio Salgadão já estão acesas. É hora de receber a equipe de handebol masculino do município, que tem usado a praça esportiva desde a inauguração. Em torno de 20 meninos, com idade entre 12 e 18 anos, integram o elenco treinado pelos professores André Orlandi e Luís Fernando Lopes.

 


A maioria dos garotos são novos na modalidade, pois iniciaram as atividades somente há dois anos. “Estão ganhando experiência para, no tempo certo, poderem estar tecnicamente prontos para um futuro glorioso no handebol”, explica o professor Luís Fernando. Mas o time também é composto por jogadores experientes, como o Vinicius Farias. Ao participar da seleção para times do Jetuba na escola, o pivô teve a oportunidade de experimentar a modalidade e descobrir o talento. “Viram meu potencial e convidaram para a escolinha”, ressalta o estudante.

 


Os treinos ocorrem nas segundas, terças e quinta – feiras, das 18 às 20 horas e são divididos em etapas de aquecimento, alongamentos, táticas e jogos. Três dias em que a população pode prestigiar e apoiar o esporte tubaronense, que tanto inclui e cria laços entre a garotada do município. “Somos uma família aqui, mesmo às vezes discutindo durante os treinos, sabemos que é pensando no melhor do outro”, finaliza Vinicius.