FGTS para atingidos por vendaval ainda não tem prazo para ser liberado

A Prefeitura de Tubarão e a Secretaria de Defesa Civil informam à população que ainda não existe um prazo estabelecido para liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas atingidas pelo vendaval do último domingo.

O processo para liberação do FGTS é ministerial, ou seja, depende, inicialmente, da liberação do Governo Federal. Os trâmites para que esta liberação aconteça já estão em andamento, com uma primeira reunião entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal acontecendo nesta quinta-feira (20), para tratar do assunto, inclusive. “Neste momento é importante que a população saiba que é a Caixa Econômica quem libera o FGTS, a prefeitura apenas faz o cadastro; esse cadastamento só vai começar depois que houver a liberação do recurso, que depende de uma serie de itens a serem cumpridos; tão logo o cadastramento se inicie informaremos a todos”, ressaltou a coordenadora de Defesa Civil de Tubarão, Elna Pires.

No entanto, é importante que a população fique ciente que, repetindo, não existe um prazo e nem uma data definidos para que o recurso esteja disponível. Tão logo o processo avance, o Município de Tubarão, através de seus canais oficiais (site e páginas da prefeitura no Facebook e Twitter) informará à sociedade em geral.

 

Fonte: Decom/PMT