Defesa Civil realiza vistorias em residências

Após reclamações recebidas de moradores do bairro Fábio Silva de problemas em suas residências decorrentes das explosões de rochas para as obras do túnel do Morro do Formigão, a secretaria de Defesa Civil realizou vistorias em mais de 30 residências. Além disso, desde terça-feira (8), a secretaria realiza o acompanhamento das detonações que serão realizadas na área externa do túnel.

As vistorias foram realizadas depois de uma reunião realizada com os moradores no dia 2. Eles reclamaram da falta de informações sobre as detonações e solicitaram a intervenção da Defesa Civil.As visitas às residências começaram já no dia 3 e foram concluídas nesta quarta-feira (9). O prazo previsto na reunião era dia 18.

Entre as residências vistoriadas, cinco delas foram apontadas como prioritárias. Os reparos foram iniciados pelo consórcio JDantas/Novatecna na terça-feira (8). “Foram visitadas mais de 30 casas, cinco delas com danos maiores e que a empresa já está dando assistência e realizando os reparos. As demais são situações mais simples, mas que terão atendimento também por parte do consórcio”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques.

Ainda segundo Rafael, técnicos da secretaria farão o acompanhamento das detonações de rocha. “As detonações voltaram a ser realizadas na área externa e são necessárias para fazer as pistas que darão acesso ao túnel”, relata Rafael.

 

 

Amanda Menger/PMT