Sexta edição do “Arte e Conversa” acontece na próxima segunda-feira (23)
“Caminho: Os trajetos que desenharam a história de Tubarão” será o tema da sexta edição do projeto “Arte e Conversa”. O evento que acontece na próxima segunda-feira (23), no Centro Municipal de Cultura, a partir das 19h30, integra o calendário de eventos em comemoração aos 146 anos de Tubarão.
Educadores, gestores e estudantes, entre outras personalidades da área, vão discutir o tema, que promete proporcionar uma verdadeira viagem no tempo, por meio dos conteúdos que serão debatidos durante o evento.
Os debates centrais serão conduzidos pela museóloga Silvana Silva de Souza e pelo mestre em história, Arilton Teixeira.
Partindo do tema central, os dois devem falar dos fatos que marcaram a história do município e as contribuições para construção de nossa identidade.
Além dos debates, o evento será marcado ainda pela abertura da exposição de pintura em prato e esculturas, obras produzidas pelos alunos da rede municipal de educação.
Sob a supervisão da assessora pedagógica de Arte da Fundação Municipal de Educação, Cristina Gomes dos Santos e da artista plástica Sônia Lapolli, os alunos do ensino fundamental produziram diversas obras, tendo como ponto de partida a história de Tubarão. Tropeiros, lavadeiras, Boi-de-mamão, Lira Tubaronense, entre outros, foram alguns dos temas retratados.
“Caleidoscópio Zumblickiano – Conversas sobre a arte de Willy”, “Processo Coletivo de Produção da Arte”, os “130 anos da Ferrovia Tereza Cristina”, “Cinema e Educação” e “Arte e Moda” foram temas abordados nas edições anteriores.
O sexto “Arte e Conversa” é uma realização da Fundação Municipal de Educação, Museu Ferroviário e Unisul, com apoio do Sesc.
Fontes: Decom/PMT