Vôlei feminino de Tubarão inicia a preparação para 2023
A Associação de Voleibol Tubaronense (AVT) retomou os trabalhos na equipe feminina nesta segunda-feira (30). Retornaram às atividades os grupos que vão disputar as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc) e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2023.
Além destes, as demais equipes de rendimento, do sub-13 ao sub-18, voltam no próximo dia 22, enquanto as aulas na escolinha de vôlei retornam no dia 28 deste mês. O calendário de competições oficiais para o vôlei ainda não foi divulgado, mas o preparo para as atletas acontece semanalmente no Ginásio Paulo Jacob May, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 19 horas.
Em dezembro de 2022, uma seletiva para novas atletas ingressarem na AVT foi realizada. Na ocasião, 14 jogadoras entraram para compor a equipe da Olesc e outras 14 para os Joguinhos. Além destas, as equipes de rendimento do sub-14 ao sub-17, contam com outras 70 atletas. Doze atletas ainda compõem o sub-21 da AVT.
A escolinha do vôlei possui 100 crianças, e há uma fila de espera para outras 30. No geral, a associação atende um total de 200 jogadoras, capacidade máxima possível a ser atendida pelos professores da AVT. Quando todas as equipes voltarem, os treinamentos saem do Ginásio Paulo Jacob May e passam para o ginásio do Sesc.