Remoção de rochas com detonação é autorizada e pavimentação na estrada do Areado poderá ser iniciada
A pavimentação do trecho de 270 metros de extensão no local conhecido como serrinha da estrada da localidade do Areado está na eminência de ser iniciada. A remoção de rochas, que precisa ser feita com detonação com explosivos, foi autorizada pelo Exército e a empreiteira responsável pelas obras vai retomar os trabalhos nesta sexta-feira (12).
A ordem de serviço para essa obra foi entregue no ano passado. Durante a limpeza das margens da estrada, a empreiteira Alianz Construção de Obras constatou a necessidade de remoção de rochas localizadas entre a margem da via e a encosta do morro, trabalho que só seria possível com detonação.
Essa etapa exigiu o cumprimento de diversos procedimentos rigorosos junto ao Exército, o que foi vencido nos últimos dias. Se o tempo permitir, as detonações serão feitas nesta sexta-feira.
O investimento da Prefeitura é de R$ 401.312,84. Quando estiver pronta, a obra vai beneficiar, principalmente, produtores rurais de toda a região que transportam a produção para diversos estabelecimentos da área urbana de Tubarão.
Quando a concretagem for iniciada, depois das etapas de preparação da estrada, o trecho será bloqueado por cerca de três meses. Quando isso acontecer, motoristas que trafegam pela região terão como alternativas uma estrada secundária, que faz contorno no sentido a Treze de Maio, e outra estrada, também secundária, cujo contorno se dá no sentido a Pedras Grandes.