Recrutamento do projeto Mulheres que Constroem é apresentado ao município
Representantes da empresa Brasil ao Cubo estiveram nesta semana na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) para apresentar o Projeto Mulheres que Constroem. O objetivo é promover a inclusão e diversidade no ambiente industrial, oportunizando a inserção e o desenvolvimento profissional de mulheres no mercado de trabalho da construção civil.
O público-alvo do projeto são mulheres que possuem residência fixa em Tubarão e também Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Laguna, com disponibilidade de horário de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas. Não é necessário possuir experiência na área.
Os requisitos básicos para a inscrição são os seguintes: ter interesse e aptidão para trabalhar na construção civil, estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental e ter 18 anos completos.
As mulheres interessadas no projeto podem entrar em contato com Raísa (RH da Brasil ao Cubo) no telefone (48) 99610-0016.
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social participa, diretamente ou indiretamente, de diversas iniciativas em benefício das mulheres, seja com ações próprias ou de terceiros. Um dos programas recentes mais bem-sucedidos foi o Qualifica Mulher, no qual mulheres atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram dos cursos de Instalações Elétricas e Cidadania, Alfabetização e Letramento, ambos oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).