Rampas náuticas resistem à nova enchente sem sofrer nenhum dano estrutural
Inauguradas em setembro de 2021, as rampas náuticas sob a Passarela Ângelo Zaboti enfrentaram a nova elevação do Rio Tubarão pelo segundo ano seguido sem sofrer danos estruturais. Nesta semana, o espaço recebeu a primeira etapa de uma operação limpeza que deve ser concluída nos próximos dias.
Os trabalhos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no início da semana. Com a volta da chuva intensa durante dois dias, a limpeza precisou ser interrompida.
“Fizemos a limpeza de quase toda a área das duas rampas, mas é preciso que o nível do rio baixe um pouco mais para que possamos finalizar os trabalhos nas partes mais próximas da água”, destaca o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart.
Com a limpeza parcial, é possível notar que toda a área concretada das duas rampas permaneceu intacta, sem fissura ou rachaduras apesar da força da correnteza do Rio Tubarão que chegou a quase 6 metros acima do nível normal. As rampas já haviam resistido à enchente de maio de 2022, quando o rio chegou a transbordar em alguns pontos da área central.