Primeira etapa da pulverização contra o mosquito da dengue em Oficinas é concluída
As equipes do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde concluíram a primeira etapa do trabalho de pulverização de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Oficinas.
O trabalho teve início na última terça-feira (23) e englobou um raio de 150 metros nas ruas nas quais a infestação pelo mosquito é considerada mais grave, onde, inclusive, alguns casos confirmados da enfermidade foram registrados.
Neste raio de abrangência, foram incluídas as ruas Paulo Luís Gomes, Paulo Schneider, Galdino José de Bessa, Maranhão, Manoel Emerick, Laguna e, em uma área mais ampla, parte da Avenida Pedro Zapelini e as ruas Annes Gualberto, Júlio Boppré e Princesa Isabel.
Com esta primeira parte do trabalho concluída, o próximo passo é aguardar seus efeitos. Caso os números relacionados à doença nesta região não diminuam, uma nova etapa será realizada, desta feita de forma mais abrangente e com a utilização de carros pulverizadores, o popular “fumacê”.
De acordo com boletim emitido pela secretaria nesta semana, Oficinas tem 54 dos 173 focos do mosquito registrados na cidade neste ano.
Fotos: Marcelo Becker/Decom/PMT