Política hospitalar catarinense e recursos para atendimento são pautas de viagem às capitais do estado e Federal
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Daisson Trevisol, que também responde pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) embarcou nesta quarta-feira (3) para uma viagem com duas importantes escalas.
A primeira, em Florianópolis, onde participa de reuniões com a secretária de estado da Saúde Carmen Zanotto e alguns representantes de hospitais e municípios para discutir o atual momento da política hospitalar catarinense, em especial no que se refere à questão das cirurgias eletivas e de atendimento em geral, de modo a melhorar a prestação destes serviços à população. “É uma discussão necessária e é importante envolver todos os responsáveis por esta atividade, incluindo ainda os prestadores de serviço que são as federações e confederações de hospitais aqui do nosso estado”, avalia Daisson.
Em seguida, Trevisol segue para Brasília, ao lado de Carmen Zanotto, onde terão uma agenda nesta quinta-feira (4) com a Superintendência do Ministério da Saúde para a discussão de algumas ações, em especial recursos extras para o estado de Santa Catarina. “Estamos indo buscar cerca de 50 milhões de reais para o estado, que serão aplicados nessa parte de procedimentos de média e alta complexidade, assim como exames, consultas especializadas e principalmente cirurgias eletivas, em uma pauta bastante grande que o COSEMS/SC tem buscado em parceria com o governo do estado”, conclui o presidente do Conselho e da FMS.