Judocas de Tubarão conquistam sete medalhas em campeonato brasileiro

Os judocas da escola São Judas Tadeu mais uma vez tiveram uma participação exemplar em competição da modalidade. No último final de semana (16 e 17), na cidade de Ijuí (RS), os atletas tubaronenses representaram o município no 2° Campeonato Sul Brasileiro de Judô, competição mais importante da modalidade, que reuniu cerca de 420 atletas do sul do país.

O evento organizado pela Liga Nacional de Judô contou com a participação da Liga Rio Grandense de Judô, Liga Catarinense de Judô e Liga Paranaense de Judô. Estiveram presentes ainda atletas de várias cidades do sul do Brasil e da Argentina.

Mesmo sendo considerado um evento de altíssima categoria, os sete judocas de Tubarão não se intimidaram e voltaram para casa com duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. “Esta conquista é mérito do esforço dos nossos alunos, da dedicação do professor Jedeon e da parceria com a Fundação Municipal de Educação e, principalmente pelos seus funcionários Cristiano Joaquim e Jucelito Sá. Agradecemos a todos pela confiança depositada, pelos pensamentos positivos e torcida”, afirma a diretora da escola Micheline Aguiar.

Os judocas/alunos participam das aulas de judô por meio do programa Mais Educação, que garante o acesso dos estudantes a diversas oficinas, no contraturno escolar. A modalidade é desenvolvida na unidade escolar pelo professor Jedeon Vieira da Rosa, que credita os bons resultados ao apoio recebido. “Tudo é possível quando podemos contar com pessoas que nos apoiam e acreditam em nosso trabalho. Não posso deixar de agradecer aos meus grandes guerreiros, digo guerreiros porque realmente são. Alguém que treina uma hora e meia por dia, uma vez por semana, e participa de campeonatos conquistando medalhas, é guerreiro. Esses são meus guerreiros da Escola São Judas Tadeu”, afirma o professor.

Novos desafios – No dia 21 de setembro, os judocas têm novo desafio, já que participarão do Campeonato Estadual Catarinense, na cidade de Porto Belo (SC). A participação no Campeonato Brasileiro em Ijuí (RS) rendeu ainda convite para os atletas tubaronenses participarem do próximo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais.

Quadro de medalhas – Samyra Amorin Tomé (1º lugar – ouro na categoria sub 13); Jhenifer Antunes Paes (1º lugar – ouro na categoria sub 18); Carolina Genovez Antunes (2º lugar – prata na categoria sub 18); Enrique Francisco (2º lugar – prata na categoria sub 15); Fernando Caetano Konig (2º lugar – prata na categoria sub 13); Walisson Patric Cattani (2º lugar prata) e Gabriel Maciel ( 3º lugar – bronze na categoria sub 11).