Projeto da Padre Geraldo Spettman é entregue

O projeto de revitalização da rua Padre Geraldo Spettman está pronto. A equipe de engenharia da Amurel finalizou os trabalhos e o projeto executivo foi entregue ao prefeito Olavio Falchetti nesta sexta-feira (8).

Estão previstas melhorias na rede de drenagem, calçadas, ciclovia, arborização e recuperação da camada asfáltica. Com as obras, a Padre Geraldo Spettman será transformada na via de entrada da cidade, sendo mão única. “Esta obra também resolverá os problemas de alagamento da região. A rua apresenta adensamento do subleito de 80cm, deformando a pista de rolamento, danificando e rompendo a rede de drenagem existente”, explica o prefeito Olavio.

A revitalização da Padre Geraldo Spettmann será viabilizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A obra está avaliada em R$ 3,2 milhões. “A expectativa é licitar tão logo a Caixa Econômica conclua a avaliação do projeto e sejam cumprida a parte burocrática de contratação dos recursos do PAC”, explica o prefeito.

Ainda segundo Olavio, com a realização das obras na Padre Geraldo Spettman, também serão realizadas melhorias na avenida Patrício Lima, formando um binário, sendo a Patrício Lima a via de saída do município.

Um segundo projeto entregue ao prefeito pelos técnicos da Amurel é o de pavimentação asfáltica da Estrada Geral da Madre. A intenção é concluir a pavimentação até a divisa com Laguna, já que hoje apenas um trecho está asfaltado. “Neste caso vamos buscar recursos junto a outras esferas para viabilizar a obra. O importante é que hoje Tubarão tem projetos e pode desta forma, ir atrás das verbas para concretizá-los”, ressalta o prefeito.

Olavio agradeceu o apoio recebido da Amurel na confecção dos projetos. “Nossa equipe de Urbanismo sozinha não dá conta dos projetos que estão levantando para Tubarão. Por isso, a parceria com a Amurel é fundamental e só temos a agradecer aos engenheiros, arquitetos, ao diretor-executivo Celso Heidemann e ao presidente da Amurel Moacir Rabelo”, afirma o prefeito.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT