Sábado é dia de Praça das Artes

Que tal aproveitar este sábado (9) para cuidar da saúde, ter um momento de lazer e curtir boa música? Tudo isso será possível no Praça das Artes. O evento é uma promoção da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, e conta com o apoio do Sesc e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Nesta quarta-feira (6) foi realizada mais uma reunião com representantes destas entidades para definir os últimos ajustes do evento. Participaram do encontro o chefe de gabinete do prefeito Fernando Ferreira, a coordenadora de Ações Culturais Lilian Guedes, a assistente social do Sesc Fabíola, o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros, o diretor de Educação para o Trânsito Flávio Martins e representando a Fundação Municipal de Saúde, Solange Castelini.


O Praça das Artes tem início às 8h30 e segue até as 17h, na praça Sete de Setembro, no Centro. O projeto iniciou no ano passado e tem como objetivo trazer atividades culturais, artísticas, esportivas, de lazer e serviços à comunidade. Serão disponibilizados à população averiguação de pressão arterial, glicemia, aula de dança, brinquedos para a criançada, além de exposição de produtos artesanais que estarão  à venda. “É uma excelente oportunidade para as pessoas que passam pelo Centro neste dia se informarem, terem um momento de lazer e conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelas secretarias, fundações e entidades parceiras”, destaca a coordenadora de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte Lilian Guedes.


 Nesta edição estão confirmadas ainda a participação musical de Alisson Oliveira, Idézio Silvestre e do Coral Municipal de Tubarão. Também haverá um ponto de coleta do lixo eletrônico e feira de artesanato e artesanato sustentável.

 

Fonte: Priscila Ladislau/PMT