Tubarão encerra participação nos Joguinhos Abertos com lugar ao pódio
Após garantir lugar na final, o futsal masculino tubaronense conquistou o pódio na 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, encerrando a participação do município na competição. Os Joguinhos que finalizaram neste sábado (2) renderam ótimos resultados para o município de Tubarão que se destacou em diversas modalidades.
Tubarão conquistou o ouro no futsal masculino ao bater o município de Luís Alves na decisão por 2 x 1. A delegação tubaronense ainda se destacou nas modalidades de caratê e natação, vencendo a competição no caratê feminino e conquistando o pódio em terceiro lugar no caratê masculino e natação feminina e em quarto lugar na natação masculina.
Em outras modalidades o município conquistou posições significativas com o quinto lugar no ciclismo e oitavo no futebol masculino e handebol feminino. O município também se destacou no número participantes, com 144 atletas compondo a delegação, alcançando o oitavo lugar no quadro geral de medalhas com oito medalhas de ouro, 14 de prata e 11 de bronze.
A próxima competição de alto rendimento do calendário é a 14ª edição da Olesc, a ser disputada de 20 a 27 de setembro, em Criciúma. As etapas regionais, classificatórias para a fase estadual, estão programadas para o final deste mês. Antes, serão realizadas outras duas competições estaduais: os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos, de 22 a 26 de agosto, e a 5ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), de 30 de agosto a 2 de setembro, ambos na cidade de Blumenau.
“Alcançamos nosso objetivo que é figurar entre as 10 cidades classificadas no quadro geral de medalhas. Conquistamos também resultados expressivos em diversas modalidades, com a surpresa do futsal masculino vencendo a competição aumentando nosso balanço positivo dos Joguinhos deste ano”, destaca o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte, José Acco Júnior.
Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são jogos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte, disputados por atletas entre 15 e 18 anos de idade. A competição visa estimular a integração social e esportiva entre os municípios, estimulando o desenvolvimento técnico dos jovens atletas competidores.
Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT