Beira-rios recebem obras de enrocamento
Após o desmoronamento de uma grande seringueira da encosta na margem esquerda do Rio Tubarão que levou junto parte da barranca para as águas, a secretaria de Infraestrutura realizou a colocação de pedras em pontos dos barrancos, chamada de enrocamento, garantindo a estabilidade das margens.
As obras de enrocamento foram realizadas na construção de uma barragem impermeável servindo como proteção contra a erosão. Os materiais utilizados são provenientes da abertura do túnel do Morro do Formigão e foram doados pela empresa responsável pela execução da obra.
“Estamos monitorando os diversos pontos das margens do Rio Tubarão para prevenir erosões e desmoronamentos com a realização das obras de enrocamento. As margens do rio, no prolongamento da avenida Getúlio Vargas também receberão este tipo de trabalho”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.
O desmoronamento das margens do Rio Tubarão acarreta diversos problemas como a elevação do rio, danificação das ciclovias, perigos para embarcações, além de serem extremamente prejudiciais aos pilares das pontes localizadas no Rio Tubarão.
Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT