Tubaronense lança primeiro livro

O livro “O que os olhos não veem” é o primeiro livro a ser publicado pela tubaronense Daiane Agostinho Ferrari. A psicóloga e escritora lançou a obra nesta sexta-feira (18), durante o Happy Hour Cultural, evento organizado pela Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte. A atividade ocorreu no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick das 19h às 21h.

Daiane nasceu em Tubarão, mas devido ao trabalho do pai, viajou por diversos locais do Brasil. O conhecimento de várias culturas regionais, incentivou à imaginação e o entusiasmo pela literatura influenciaram o trabalho da escritora. Há alguns anos, logo após o casamento, Daiane foi morar em São Paulo, mas acabou retornando à Cidade Azul. “Quando voltei, comecei a trabalhar em uma perfumaria, porém, não tinha muito movimento e para passar o tempo resolvi escrever. Eu colocava no papel as histórias que eu imaginava”, conta Daiane.

As dezenas de histórias eram engavetadas, afinal, para ela era apenas um hobby. “Resolvi mostrar para uma amiga, a Ana Paula e ela me incentivou muito a procurar uma editora para publicar os livros. Consegui encontrar uma editora, a Protexto, e eles gostaram e resolveram publicar”, relata Daiane que voltou a morar em São Paulo com a família. Ela já lançou o livro por lá, e como estava de passagem por Tubarão, resolveu lançar a obra na Cidade Azul. Amigos e familiares prestigiaram o evento realizado nesta sexta-feira.

O livro conta a história de Catarina. A jovem vai trabalhar como babá de uma menina de 8 anos que é deficiente visual e tem como pai nada mais nada menos do que um astro de Hollywood. “Catarina é uma moça diferente, ela é cheia de princípios, de valores e de moral e isso entra em choque com a realidade deste ator. Os dois se apaixonam, mas de mundos diferentes, o que gera muitos conflitos. Por outro lado, também tem o relacionamento com a menina que é cega. A ideia do livro é falar da intuição, e da importância de seguir o coração”, afirma Daiane.

Como tem várias histórias para contar, a autora já prepara um próximo lançamento. Desta vez, será uma trilogia. “Os livros serão lançados em janeiro de 2015 e tratam das histórias e aventuras de um médico que tem uma missão e alguns poderes que podem ser considerados sobrenaturais. É mais na linha da fantasia”, adianta Daiane.

Além do livro, a noite contou com a participação dos músicos Ana Luiza e Yuri Gonçalves, Maria Lima e Mano Lima. “Para nós é uma felicidade receber no Happy Hour músicos tão talentosos e participar do lançamento do livro de uma tubaronense. A ideia deste evento é movimentar o cenário cultural da cidade e aproveitar o espaço do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick”, afirma a coordenadora de Ações Culturais Lilian Guedes.

 

Fonte; Amanda Menger/Decom/PMT