Tubalcain Faraco recebe primeira camada asfáltica

As obras de melhoria da rua Tubalcain Faraco seguem para sua fase final. Nesta quarta-feira (16), os 175 metros da via receberam a aplicação de uma cola de ligação e a colocação da primeira camada de asfalto. O reperfilamento asfáltico proporcionará melhores condições de trafegabilidade.

As ruas Tubalcain Faraco e Padre Bernardo Freuser (a rua da Escola Técnica) ficarão interditadas durante todo o período de trabalhos que seguem até esta quinta-feira (17). No último dia de obras, a secretaria de Infraestrutura realizará a aplicação de mais uma camada de asfalto, finalizando através da compressão com rolo. Ainda nesta terça-feira (15), foram instaladas duas bocas de lobo para promover a drenagem de águas da via, minimizando os problemas de alagamento em dias de chuva forte.

O objetivo do reperfilamento é dar melhores condições de trafegabilidade à via que é pavimentada com asfalto. Este tipo de recuperação das vias vem sendo realizado com frequência pela secretaria de Infraestrutura desde o ano passado. Ressalta-se que em caso de mau tempo, as obras serão adiadas.

Aos motoristas, a secretaria de Segurança e Patrimônio recomenda que transitem, durantes estes três dias de interrupção, pelas ruas Esteves Júnior (rua da Drogaria Catarinense) e Vidal Ramos (do Hospital Nossa Senhora da Conceição) e pela avenida Marcolino Martins Cabral. E para terem acesso às margens do rio, deem preferência as pontes Orlando Francallaci (Ponte do Exército) e Manoel Alves dos Santos (Ponte do Morrotes). A rua Lauro Müller (beira-rio) estará liberada para circulação, sendo que o semáforo no cruzamento com a Tubalcain Faraco (entrada da ponte Dilney Chaves Cabral) estará com sinal amarelo piscando intermitentemente.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT